MENU

Mundo

Manifestante interrompe premiê de Israel em fala no Congresso dos EUA

Manifestante interrompe premiê de Israel em fala no Congresso dos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, foi rapidamente interrompido nesta terça-feira (24) durante seu discurso no Congresso dos EUA por uma manifestante contrária à política israelense nos territórios ocupados.

Alguns minutos depois do início do discurso, uma mulher que estava sentada entre o público levantou-se e gritou: "chega de ocupação".

A manifestante estava a apenas cinco metros da esposa do primeiro-ministro, Sarah Netanyahu.

Netanyahu interrompeu seu discurso antes de dizer: "vocês sabem, eu considero uma honra -- e tenho certeza que vocês também -- o fato de que em nossa sociedade possamos nos manifestar. Não veríamos manifestações desse tipo nos parlamentos ridículos de Teerã ou de Tripoli (capitais do Irã e da Síria)".

O premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, cumprimenta parlamentares americanos nesta terça-feira (24) no Capitólio (Foto: AP)

  A manifestante tentou brandir uma bandeirola com a cor vermelha, que foi arrancada de sua mão imediatamente por um membro dos serviços de segurança. Ela foi levada para fora da Câmara dos Representantes. O incidente durou apenas alguns segundos.

Consultada pela AFP sobre o incidente, a polícia do Capitólio respondeu que estudava as possíveis acusações que poderiam ser apresentadas contra a manifestante.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições