MENU

Mundo

Manifestantes entram em confronto com exército na capital do Egito

Manifestantes entram em confronto com exército na capital do Egito

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:18

Confrontos entre manifestantes e soldados ocorreram nesta sexta-feira (16) diante da sede do governo do Egito , no Cairo, onde os militantes hostis ao poder militar interino continuam acampados desde o final de novembro.

Os incidentes ocorreram depois que um manifestante ensanguentado relatou ter sido detido e agredido pelos soldados, o que provocou a ira de seus companheiros, que começaram a apedrejar os militares. Os soldados responderam com disparos para o ar e jogando jatos de água contra os manifestantes.

Segundo a militante Mona Seif, os feridos foram levados para um hospital vizinho.

Manifestantes feridos durante confronto com militares nesta sexta-feira (16) próximo à Praça Tahrir, no centro do Cairo (Foto: AP) Os manifestantes acampam desde 25 de novembro diante da sede do governo, a alguns metros da Praça Tahrir, no centro da cidade, para protestar contra a nomeação pelo exército de Kamas al Ganzuri, ex-primeiro-ministro do derrubado presidente Hosni Mubarak, para dirigir o governo. Eles também pedem que a transição para a democracia seja acelerada.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições