MENU

Mundo

Manifestantes morrem em conflito com policiais no Bahrein

Manifestantes morrem em conflito com policiais no Bahrein

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Pelo menos três manifestantes morreram e dezenas ficaram feridos nesta quarta-feira (16) no Bahrein em uma ação policial na Praça da Pérola em Manama, informou a oposição. De acordo com Halil Marzuk, deputado do movimento xiita Al-Wefaq, as forças de segurança usaram balas reais com a "intenção deliberada de matar manifestantes".

O deputado também acusou a polícia de bloquear o acesso a vários hospitais e de cercar o principal centro médico de Manama. Ali Al-Aswad, outro deputado do Al-Wefaq, afirmou que as forças oficiais foram mobilizadas em várias localidades xiitas nos arredores de Manama, onde aconteceram confrontos.

Na manhã desta quarta-feira, centenas de policiais tomaram o controle da Praça da Pérola, após uma ação contra os manifestantes, em sua maioria xiitas. Poucas horas depois, as forças de segurança entraram no distrito financeiro de Manama e liberaram as ruas que os manifestantes haviam bloqueado com barricadas, segundo testemunhas.

Na terça-feira, o rei Hamad Ben Isa al-Khalifa decretou estado de emergência por três meses, um dia depois da chegada de tropas do Golfo para ajudar o regime a enfrentar uma onda de protestos sem precedentes.

As autoridades do Bahrein anunciaram nesta quarta-feira o fechamento da Bolsa, das escolas e das universidades em consequência do estad de emergência.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições