MENU

Mundo

Marrocos escolhe novo Parlamento

Marrocos escolhe novo Parlamento

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Os eleitores do Marrocos comparecem às urnas nesta sexta-feira (25) para eleições legislativas antecipadas, que oficialmente têm o objetivo de dar uma organização mais moderna ao país, depois da reforma constitucional proposta pelo rei Mohammed VI. Partidários da democracia boicotam o pleito, alegando que o rei não está verdadeiramente comprometido com as mudanças.

Quase 13,5 milhões estão registradas para votar e escolher 395 deputados, o que pode fortalecer os islamitas moderados do Partido Progresso e Desenvolvimento (PJD, principal partido de oposição), abrindo o caminho para uma participação em um governo de coalizão.

Trinta e um partidos participam nas eleições, consideradas históricas pelas autoridades.

O PJD enfrentará partidos fortes, principalmente o Istiqlal (Independência) do primeiro-ministro Abbas El Fassi, e o RNI (União Nacional de Independentes, liberal), do ministro da Economia e Finanças, Salaheddine Mezouar.

Marroquina vota em Rabat, nesta sexta (25) (Foto: Abdelhak Senna/AFP)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições