MENU

Mundo

Martine Aubry lança sua pré-candidatura à Presidência francesa

Martine Aubry lança sua pré-candidatura à Presidência francesa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Martine Aubry, 60, líder do PS (Partido Socialista) francês, anunciou nesta terça-feira que será candidata às eleições primárias do partido que apontarão quem será o candidato à eleição presidencial em 2012.

O anúncio foi feito no primeiro dia do prazo para apresentação das pré-candidaturas.

A pré-candidata fez inúmeras referências à situação econômica e defendeu uma França "inovadora", "competitiva" e "ecológica".

"Falo o que penso: não se pode inovar, criar, curar, educar e submeter suas necessidades vitais somente às leis do mercado."

Aubry deve competir nas primárias com seu predecessor à frente do PS, François Hollande, com a ex-candidata à Presidência em 2007, Ségolène Royal e com outros pré-candidatos.

Segundo uma pesquisa publicada nesta terça-feira pelo jornal "Aujourd'hui en France/Le Parisien", um em cada cinco simpatizantes de esquerda votariam nas primárias do PS, em que todos os eleitores podem votar. Na pesquisa realizada entre 24 e 27 de julho, Hollande tinha 43% das intenções de voto, seguido de Aubry, com 34% e Royal com 9%. Também faziam parte da sondagem os pré-candidatos Arnaud Montebourg -- deputado -- e Manuel Valls -- prefeito de Evry.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições