MENU

Mundo

Mau tempo na Flórida adia lançamento do Discovery

Mau tempo na Flórida adia lançamento do Discovery

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

A Nasa (agência espacial dos Estados Unidos) adiou de novo o lançamento do ônibus espacial Discovery, desta vez por causa do mau tempo. A nova previsão é de que o lançamento seja feito amanhã.

O motivo do adiamento foi a chuva no Cabo Canaveral, na Flórida, onde ocorrerá o lançamento. Meteorologistas previram que há poucas probabilidades de que o tempo melhore para a realização da operação à tarde. As previsões meteorológicas oficiais apontam 80% de possibilidade de que o lançamento não ocorra.

Os encarregados da missão vão se reunir novamente amanhã para avaliar as condições meteorológicas. Caso elas melhorem, será autorizado o processo para abastecer o ônibus espacial com combustível para o lançamento.

O início da viagem já foi adiado por problemas com escape de gás e falhas elétricas. A missão da Estação Espacial Internacional já tem um atraso de quatro dias. Esta será a viagem final do ônibus espacial em operação mais antigo da agência espacial norte-americana.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições