MENU

Mundo

Médico americano diz ser possível fazer olhos castanhos virarem azuis

Médico americano diz ser possível fazer olhos castanhos virarem azuis

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Um médico da Califórnia, nos Estados Unidos , afirma poder transformar olhos castanhos em azuis com o uso de uma técnica a laser. Gregg Homer, membro da clínica Stroma Medical, desenvolveu uma tecnologia que consiste em modificar a região onde fica a melanina, o pigmento marrom do olho.

A melanina está presente em todos os humanos e quanto mais concentrada, mais escuro será o olho.

O procedimento é irreversível e dura apenas 20 segundos. O laser precisa ser calibrado para agir em uma frequência específica para interagir apenas com a camada de melanina na parte mais externa da íris.

Após até três semanas, a nova cor surge no paciente, segundo Homer. O médico levou dez anos para desenvolver a técnica e está realizando os primeiros testes em humanos. Ele afirma precisar dequase R$ 1,5 milhão para continuar os estudos clínicos.

Se tudo correr como Homer espera, a técnica deve estar disponível comercialmente daqui a 18 meses fora dos Estados Unidos e dentro de três anos para o público norte-americano. Por enquanto, o procedimento não possui autorização para aplicação clínica em nenhum lugar do mundo. O custo da cirurgia por paciente seria de quase R$ 8,5 mil.

Técnica altera a melanina presente na íris e evidencia cor azul após 3 semanas. (Foto: KTLA / Reprodução)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições