MENU

Mundo

Médico é acusado de abusar de pacientes durante massagens nos EUA

Médico é acusado de abusar de pacientes durante massagens nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Oren compareceu perante um juiz na última segunda-feira (Foto: BBC)

  Um médico foi acusado por pacientes de assédio sexual nos Estados Unidos, durante sessões de massagem supostamente realizadas para queimar calorias.

As mulheres disseram a promotores que Arie Oren, 64 anos, utilizava um aparelho eletrônico semelhante a um vibrador durante as sessões, realizadas em sua clínica de controle do peso no subúrbio de Conshohocken, na Filadélfia (Pensilvânia).

As seis pacientes - todas entre 24 e 59 anos - dizem que Oren as pedia para tirar a roupa. O médico também é acusado de beijá-las e de agarrar seus seios.

Segundo uma das pacientes, o médico teria dito que 'ter um orgasmo queima 200 calorias'. Outra mulher diz ter deixado a clínica depois de Oren ter afirmado que a massagem seria de graça porque ela era 'muito gostosa'.

Outro relato indica que o acusado prometeu a uma paciente fazer um 'tratamento extra-especial' para perder peso. Ele também teria dito a outra mulher: 'se você precisar de um homem, eu sou um homem'.

Paciente 'perturbada'

Os casos teriam ocorrido entre 2008 e dezembro de 2010. Oren começou a ser investigado em setembro do ano passado, depois que uma mulher de 39 anos - 'visivelmente perturbada', segundo os promotores - disse ter sido assediada sexualmente em uma sessão.

Depois disto, cinco outras mulheres acusaram o médico, dando relatos 'misteriosamente similares', de acordo com a promotoria.

Oren compareceu perante um juiz na última segunda-feira. Ele pagou uma fiança de US$ 100 mil (cerca de US$ 160 mil) e sofreu oito acusações formais de violação sexual e quatro acusações de violação sexual qualificada.

O médico, que tem uma licença para praticar a medicina válida até dezembro de 2012, deverá ter uma audiência preliminar em um tribunal no próximo dia 21.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições