MENU

Mundo

Medvedev anuncia demissões após ataque em aeroporto

Medvedev anuncia demissões após ataque em aeroporto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, anunciou nesta quarta-feira a demissão de um alto funcionário do Ministério do Interior após um atentado em um aeroporto de Moscou ter deixado 35 mortos.

Andrei Alexeev foi demitido do cargo de chefe do Departamento de Transporte do Ministério do Interior no distrito federal central. Além disso, foram dispensados outros três funcionários do ministério no aeroporto de Domodedovo, local do ataque de segunda-feira.  

"Aqueles que não trabalham como deveriam serão punidos", afirmou Medvedev. "Isto não acaba aqui: estes são apenas os (funcionários que têm) cargos superiores".

Medvedev ressaltou que a segurança "deve ser garantida todos os dias, como se faz em todo país no qual existe uma séria ameaça terrorista". "O mais importante agora é fazer todo o possível para que uma tragédia destas características não se repita", afirmou.

O líder disse que a situação da segurança nos transportes é "insatisfatória". Em março de 2010, um duplo atentado terrorista suicida tirou a vida de 40 pessoas e deixou mais de 100 feridas em duas estações do metrô moscovita.     O atentado no aeroporto de Domodedovo ocorreu na movimentada área de desembarque internacional, por volta das 16h40 no horário local (11h40 de Brasília).

A polícia disse ter encontrado a cabeça de um dos suspeitos pelo ataque, que tinha aparência árabe e idade entre 30 e 35 anos. A polícia também procura três suspeitos de envolvimento no ataque que seriam da região separatista do Cáucaso.

Domodedovo é o aeroporto mais movimentado de Moscou, sendo utilizado por muitos executivos e turistas. Ele está localizado a 42 km do centro da capital russa. No terminal, que teve de ser fechado em dezembro do ano passado após um corte de energia elétrica , operam 76 companhias russas e estrangeiras.  

           

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições