MENU

Medvedev decreta estado de emergência por incêndios na Rússia

Medvedev decreta estado de emergência por incêndios na Rússia

Atualizado: Segunda-feira, 2 Agosto de 2010 as 1:54

O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, decretou estado de emergência em sete regiões da Rússia em função dos incêndios floretais, informaram as agências russas nesta segunda-feira (2). A Rússia continua lutando contra os violentos incêndios florestais que já causaram 34 mortes na parte ocidental do país, onde a excepcional onda de calor começou há um mês e não tem previsão de acabar, segundo os serviços meteorológicos.

O primeiro-ministro Vladimir Putin convocou nesta segunda-feira, em Moscou, os governadores das regiões devastadas pelo fogo para discutir os esforços destinados a limitar a magnitude do desastre e ajudar os atingidos.

Enquanto isso, o balanço de mortos aumentou para 34, informou Vladimir Stepanov, do centro nacional de cirse do ministério das Situações de Emergência, falando ao canal Rossia-24.

As autoridades russas asseguram, no entanto, que desde domingo (1º) as situação melhora pouco a pouco, apesar de o fogo continuar devastando mais de 128 mil hectares na parte ocidental do país, em particular nas regiões de Nishni-Novgorod (450 km a leste de Moscou) e Voronesh (600 km a sudeste da capital).

A maior parte de Moscou se encontrava nesta segunda mergulhada numa espessa fumaça devido aos importantes incêndios na região em torno da capital russa.

veja também