MENU

Mundo

Medvedev decreta estado de emergência por incêndios na Rússia

Medvedev decreta estado de emergência por incêndios na Rússia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, decretou estado de emergência em sete regiões da Rússia em função dos incêndios floretais, informaram as agências russas nesta segunda-feira (2). A Rússia continua lutando contra os violentos incêndios florestais que já causaram 34 mortes na parte ocidental do país, onde a excepcional onda de calor começou há um mês e não tem previsão de acabar, segundo os serviços meteorológicos.

O primeiro-ministro Vladimir Putin convocou nesta segunda-feira, em Moscou, os governadores das regiões devastadas pelo fogo para discutir os esforços destinados a limitar a magnitude do desastre e ajudar os atingidos.

Enquanto isso, o balanço de mortos aumentou para 34, informou Vladimir Stepanov, do centro nacional de cirse do ministério das Situações de Emergência, falando ao canal Rossia-24.

As autoridades russas asseguram, no entanto, que desde domingo (1º) as situação melhora pouco a pouco, apesar de o fogo continuar devastando mais de 128 mil hectares na parte ocidental do país, em particular nas regiões de Nishni-Novgorod (450 km a leste de Moscou) e Voronesh (600 km a sudeste da capital).

A maior parte de Moscou se encontrava nesta segunda mergulhada numa espessa fumaça devido aos importantes incêndios na região em torno da capital russa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições