MENU

Mundo

Menina que desafiou as normas de transplantes americanas recebe alta

Menina que desafiou as normas de transplantes americanas recebe alta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
transplante
A menina Sarah Murnaghan, de 10 anos, teve alta nesta terça-feira (27) depois de passar por duas cirurgias de transplante de pulmão nos últimos meses. Seus pais conseguiram na Justiça dos Estados Unidos a modificação das regras nacionais de doação de órgãos.
O primeiro transplante feito por Sarah, que recebeu um par de pulmões de adulto no dia 12 de junho, não deu certo. Três dias depois, ela teve um novo par de pulmões implantado.
 
Em junho, sua família conseguiu, através da ordem de um juiz, que a rede responsável por autorizar e regular os transplantes de órgãos nos Estados Unidos não obrigasse Murnaghan a esperar por um pulmão de um doador infantil menor de 12 anos e que pudesse optar pelo de um adulto.
 
A família pediu uma revisão das normas de transplantes, já que pessoas em estado menos grave que o de sua filha tinham preferência para optar por um pulmão válido. A garota sofre de fibrose cística, uma doença genética que afeta principalmente os pulmões.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições