MENU

Mundo

Menino de 11 anos é condenado por furto durante saques em Londres

Menino de 11 anos é condenado por furto durante saques em Londres

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Um menino de 11 anos é acusado de participar de saques a uma loja de departamento durante os distúrbios em Londres apenas dias depois de ter sido condenado por incêndio e danos criminosos, informa o jornal inglês “The Independent” nesta quarta-feira (31).   O garoto, cuja identidade não pode ser revelada, é o mais jovem processado por ligação com os distúrbios e saques na capital inglesa, segundo a Scotland Yard. Ele admitiu ter pego uma lixeira na loja, menos de uma semana após ter sido sentenciado após tentar incendiar um ônibus.

Ele foi condenado a 18 meses num centro de reabilitação para jovens em Essex e as autoridades ainda vão definir onde ele deve passar os seis meses seguintes.

De acordo com informações do processo, o menino de Romford, Essex, furtou uma lixeira no valor de 50 libras (cerca de R$ 130) da loja Debenhams, no centro, no dia 8 de agosto, após a vitrine da loja ter sido quebrada por saqueadores.

Ela já tinha uma ordem de encaminhamento para uma instituição de menores, do dia 3 agosto, por ter cortado assentos de um ônibus com uma faca e ter tentado atear fogo, no dia 18 de julho.

Segundo testemunhas, quando o motorista tentou impedir que o garoto saísse do veículo, ele jogou uma pedra na porta de saída, quebrando o vidro, por onde ele escapou com o ônibus ainda em movimento.

A polícia metropolitana de Londres disse ter detido 2.124 pessoas pelos distúrbios, dos quais 455 são adolescentes.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições