MENU

Menino dirige trator e salva pai atacado por touro

Menino dirige trator e salva pai atacado por touro

Atualizado: Segunda-feira, 13 Junho de 2011 as 9:39

Um menino britânico de dez anos que viu seu pai sendo atacado por um touro pode ter sido responsável por salvar sua vida ao avançar sobre o animal dirigindo um trator.

Tom Phillips que dirigiu um trator e salvou seu pai do ataque de um touro (Foto: Wales News Pictures)

  Tom Phillips e seu pai estavam na fazenda da família, em Abergavenny, Monmouthshire (sudoeste britânico), quando o touro de 907 quilos atacou seu pai, Andrew, de 46 anos.

A primeira reação do menino foi subir no trator para se proteger, enquanto o touro, segundo relatos, chegou a ficar por cima de Andrew.

O menino então ligou o trator e conduziu-o lentamente na direção do animal, afastando-o de seu pai. Em seguida, correu para alertar a mãe, Amanda.

Treinada em primeiros socorros, Amanda avisou o serviço de emergência e correu para socorrer o marido. Ele acabou sendo resgatado de helicóptero e levado a um hospital.

Ele voltou para casa na última quinta-feira, após duas semanas de internação.

Andrew, por sua vez, teve dez costelas quebradas e ferimentos internos por causa do incidente.

'Andrew só sobreviveu por causa da incrível reação de Tom', disse Amanda. 'Ele é o meu pequeno herói. Não tenho palavras para descrever como estou orgulhosa.'

'O que tinha que fazer'

Tom disse que sentiu nervosismo ao ligar o veículo, 'mas fiz o que tive que fazer'. 'Fico feliz que meu pai vai ficar bem'.

Amanda afirmou que ela e o marido nunca deixavam Tom guiar o trator, 'mas ele obviamente viu o pai fazer isso tantas vezes que sabia o que fazer'.

'Ele idolatra seu pai e tinha certeza de que o touro o havia matado', agregou a mãe. 'Foi algo terrível para um menino da sua idade, e ele teve alguns pesadelos depois disso. Mas deve ficar extremamente orgulhoso - ele salvou a vida de seu pai.'

O touro, que havia sido trazido à fazenda da família Phillips para procriar, foi levado embora.            

veja também