MENU

Mundo

Mesquita é atacada em Jerusalém Oriental

Mesquita é atacada em Jerusalém Oriental

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Uma mesquita em desuso foi atacada por vândalos na noite desta terça-feira em Jerusalém Oriental. Radicais pintaram frases antiárabes e antimuçulmanas no edifício e tentaram iniciar um incêndio em um prédio vizinho.

Colonos radicais e extremistas de direita praticam uma política de represálias sistemáticas - chamada de "preço a pagar" - que consiste em atacar objetivos palestinos cada vez que as autoridades israelenses adotam medidas que consideram hostis à colonização.

Judeus ortodoxos observam pichação em mesquita de Jerusalém Oriental. À direita, lê-se 'árabe bom é árabe morto', e à esquerda: 'Kahana está vivo' (Foto: Ronen Zvulun/Reuters) Reabertura da Esplanada

Israel reabriu nesta quarta-feira (14) a rampa de acesso à Esplanada das Mesquitas de Jerusalém, a utilizada aos visitantes não muçulmanos, dois dias depois do anúncio do fechamento por motivos de segurança.

"A foi aberta esta manhã. Está aberta normalmente para os visitantes cristãos e judeus", afirmou o porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld.

As autoridades adotaram medidas de segurança adicionais, em particular extintores, após a visita de um inspetor da prefeitura.

Nos próximos dias serão executadas obras para garantir que a rampa - que leva à esplanada, onde ficam o terceiro local sagrado do islamismo e o Muro das Lamentações, principal ponto de peregrinação dos judeus - seja estável e resista a um incêndio.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições