
As autoridades mexicanas encontraram nesta segunda-feira (18) mais de 105 toneladas de maconha, na maior apreensão desta droga feita nos últimos anos no país.
A operação ocorreu na cidade de Tijuana, próximo a San Diego, no estado americano da Califórnia, informou o Exército.
"Apreendemos mais de 10 mil pacotes de maconha, com peso aproximado superior a 105 toneladas", disse o general Alfonso Duarte, comandante da II Zona Militar de Tijuana, acrescentando que 11 pessoas foram detidas na operação.
Segundo o general, a maconha apreendida renderia 4,2 bilhões de pesos (US$ 335 milhões) nas ruas do México, e três vezes este valor no mercado americano.
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições