MENU

Mundo

México captura um dos chefões mais procurados do narcotráfico

México captura um dos chefões mais procurados do narcotráfico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

O Exército mexicano capturou neste domingo (12) Sergio Villarreal, principal operador do cartel de drogas dos irmãos Beltrán Leyva, que não opôs resistência e foi detido na cidade de Puebla, região central do país, informou o governo.

A captura de Villarreal, conhecido como "El Grande", ocorre semanas depois da prisão de Edgar "La Barbie" Valdez, um dos chefes mais violentos do narcotráfico do México, que buscava a liderança do cartel dos Beltrán Levya, o qual ficou sem direção depois da morte de seu chefe no fim do ano passado.

"Ele estava num nível hierárquico equivalente ao de Edgar Valdez", disse o porta-voz da segurança nacional, Alejandro Poiré, em uma reunião com a imprensa no domingo à noite. Poiré afirmou que "El Grande", um ex-policial por quem o governo oferecia uma recompensa de até 30 milhões de pesos (cerca de US$ 2,3 milhões), foi preso ao sair de uma casa na cidade de Puebla, perto da capital mexicana, junto com outras pessoas.

Os três detidos foram transportados para a Cidade do México.

"A captura de Sergio Villarreal (...) é um novo e contundente golpe do governo federal contra o crime, dada a alta periculosidade e grau hierárquico desta pessoa em uma das organizações criminosoas mais amplas do país, e que hoje se encontra profundamente debilitada", destacou Poiré.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições