MENU

Mundo

México ganha cervejas para gays

México ganha cervejas para gays

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

Empresários da cidade de Guadalajara, no centro-sul do México, lançaram as primeiras cervejas dedicadas à comunidade gay do país.   A 'Salamandra' e a 'Purple Hand' (mão púrpura, em tradução literal), da fabricante Minerva, são totalmente orgânicas, produzidas com malte e mel.

Por enquanto, só 500 caixas foram fabricadas e já estão esgotadas.

Os fabricantes afirmam que a procura é grande até em outros países, como Argentina, Equador, Chile, Colômbia, Japão e Estados Unidos.

As cervejas Salamandra e Purple Hand são totalmente orgânicas

A Minerva pretende, no entanto, primeiro atender o mercado doméstico.

O diretor criativo da empresa, Dario Rodriguez Wyler, afirmou que a empresa foi criticada 'por não incluir heterossexuais no público-alvo'.

'Os produtos são totalmente direcionados à comunidade gay e lésbica. Nunca tivemos a intenção de que os chamados 'bugas', como são chamados os heterossexuais, bebessem o produto.'

A Minerva calcula que o mercado homossexual da Cidade do México, Riviera Maya (região mexicana da costa do Mar do Caribe) e de Puerto Vallarta (cidade na costa do Pacífico) movimente cerca de US$ 8 bilhões.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições