MENU

Mundo

México ordena prisão de marido por morte de brasileira

México ordena prisão de marido por morte de brasileira

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Um juiz do México emitiu ontem ordem de prisão contra o ex-produtor do programa ''Survivor'' Bruce Beresford-Redman, suspeito pela morte de sua mulher, a brasileira Mônica Burgos. O crime ocorreu quando o casal estava hospedado em um luxuoso hotel de Cancún, com seus dois filhos. O corpo de Mônica foi encontrado em 8 de abril.

O procurador estadual Francisco Alor Quezada afirmou que o juiz concluiu que a análise da procuradoria trouxe elementos ''suficientes para emitir a ordem de prisão contra o senhor Bruce Beresford por homicídio qualificado de Mônica Burgos''.

Horas antes da ordem de prisão ser emitida, Beresford-Redman negou que tivesse matado a mulher e pediu que as autoridades mexicanas prendessem o responsável pelo crime. O ex-produtor do popular programa norte-americano está nos Estados Unidos, apesar de autoridades mexicanas terem retido seu passaporte e ordenado que ele permanecesse no México.

''Beresford-Redman é inocente deste crime e está preparado para se defender perante um tribunal de justiça'', afirmou o advogado dele, Richard G. Hirsch. O produtor afirmou em declarações por escrito que ''Mônica era o eixo pelo qual girava toda nossa família. Desde suas irmãs e seus pais até meus pais e, claro, nossos filhos e para mim, ela era tudo para nós''. Ele se declarou ''indignado ante a insinuação de que eu tive algo a ver com sua morte''.

O advogado disse que o ex-produtor dos programas ''Survivor'' e ''Pimp My Ride'' retornou aos Estados Unidos para ficar com seus filhos e resolver problemas familiares e pessoais. Se for considerado culpado, ele pode pegar entre 12 e 30 anos de prisão. Caso existam agravantes, essa pena pode ainda subir.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições