MENU

Mundo

Micheletti declara toque de recolher em Honduras

Micheletti declara toque de recolher em Honduras

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:30

O presidente interino de Honduras, Roberto Micheletti, impôs na madrugada de ontem, 29 de junho, toque de recolher no país. Ele afirmou que o presidente do país, Manuel Zalaya, foi retirado do governo seguindo normas constitucionais e que as eleições presidenciais previstas para o dia 29 de novembro serão mantidas. As informações são da BBC Brasil.

"A ordem constitucional foi violada. As leis do nosso país estavam sendo permanentemente violadas e é por isso que o Congresso tomou uma decisão. Esta é a sequência de eventos que está sendo levada ao conhecimento da comunidade internacional para que perceba que não fizemos absolutamente nada para afetar uma pessoa que foi eleita pelo povo", disse.

Micheletti assumiu o poder depois que o presidente Manuel Zelaya foi detido por um grupo de militares domingo, dia 28. De acordo com o Congresso hondurenho, o presidente interino vai governar até 27 de janeiro de 2010, quando o mandato de Zelaya deveria acabar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições