MENU

Mundo

Micheletti diz que aceita renunciar e oferece anistia a Zelaya em troca de eleição

Micheletti diz que aceita renunciar e oferece anistia a Zelaya em troca de eleição

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

O presidente interino de Honduras, Roberto Micheletti, afirmou que aceita renunciar ao cargo e ofereceu anistia ao presidente deposto, Manuel Zelaya, mas apenas como cidadão comum e não como líder de Estado. As informações são da agência argentina Telam.

De acordo com a BBC Brasil, a proposta de Micheletti prevê que o governo de Honduras seja entregue a uma terceira pessoa que irá conduzir o país até a realização de uma nova eleição. A campanha eleitoral em Honduras está prevista para começar no dia 1º de setembro.

Uma missão enviada pela Organização dos Estados Americanos (OEA) deixou o país na última quarta-feira, 26 de agosto, sem o compromisso de assinatura de um acordo que permita a volta do presidente deposto. Ontem, 27 de agosto, o secretário-geral da OEA, Miguel Insulza, afirmou que, apesar do fracasso da missão, havia "um clima" favorável de negociação com o governo interino.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições