MENU

Mundo

Militantes da Al Qaeda fogem de prisão no Iêmen

Militantes da Al Qaeda fogem de prisão no Iêmen

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Dezenas de militantes da Al Qaeda fugiram de uma prisão no sul do Iêmen nesta quarta-feira (22) após um ataque contra o complexo, disseram autoridades de segurança.

Países ocidentais e a vizinha Arábia Saudita temem que a Al Qaeda esteja se aproveitando da instabilidade no Iêmen para conquistar um ponto de apoio no empobrecido país e lançar ataques na região.

Um soldado foi morto e dois ficaram feridos quando militantes abriram fogo contra a prisão al-Munawara, na cidade portuária de al-Mukalla, no sul do país.

Uma autoridade da segurança ouvida pela agência de notícias reuters disse que militantes abriram fogo contra os portões da prisão e trocaram tiros com os guardas, ferindo dois e matando um. Segundo ele, 62 prisioneiros haviam fugido.

Todos os prisioneiros eram iemenitas e a maioria foi detida depois de retornar do Iraque, onde lutaram em postas militantes, afirmou.

Opositores do presidente Ali Abdullah Saleh o acusaram de permitir que os militantes islâmicos atacassem Zinjibar, a capital da província de Abyan, no sul do Iêmen, no mês passado, para promover a ideia de que apenas ele poderia impedir uma tomada de poder islâmica.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições