MENU

Militantes planejam protesto em Londres contra queima do Alcorão

Militantes planejam protesto em Londres contra queima do Alcorão

Atualizado: Quinta-feira, 9 Setembro de 2010 as 9:54

Um militante islâmico radical do Reino Unido disse nesta quinta-feira (9) que pretende queimar bandeiras dos EUA diante da embaixada norte-americana em Londres, no sábado, num protesto contra um pastor da Flórida que pretende queimar exemplares do Alcorão nesse dia , aniversário dos atentados de 11 de setembro de 2001.

Anjem Choudary disse à Reuters que espera gestos semelhantes de camaradas seus nos Estados Unidos, Bélgica, Irlanda, Líbano e Indonésia, num protesto contra o que ele chama de ocupação norte-americana em terras islâmicas.

"Convocamos as pessoas a queimarem a bandeira norte-americana pois, assim, ao invés de serem humilhados e intimidados, elas poderão fazer desse um dia para lembrar as atrocidades cometidas em terras muçulmanas e expor o invasor", disse Choudary.

O pastor Terry Jones, líder de uma pequena igreja protestante de Gainesville (Flórida), está sendo pressionado pelo governo dos EUA e entidades laicas e religiosas, dentro e fora do seu país, para não queimar publicamente o livro sagrado do islamismo.

Postado por: Thatiane de Souza

veja também