MENU

Mundo

Militares prendem 80 suspeitos de preparar atentados no Iraque

Militares prendem 80 suspeitos de preparar atentados no Iraque

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

As forças iraquianas anunciaram a prisão de 80 pessoas vinculadas à rede al-Qaeda e suspeitas de terem preparado atentados na cidade santa xiita de Kerbala, sul de Bagdá, por ocasião das cerimônias da Ashura.

O chefe militar das cinco províncias do Iraque, incluindo Kerbala, Osman al Ghanimi, afirmou que as forças atuaram contra 14 células e prenderam 80 pessoas que planejavam ataques contra os peregrinos nesta sexta-feira, ponto culminante das cerimônias.

Segundo ele, os suspeitos pertencem aos "Meninos do paraíso", adolescentes sunitas formados pela rede al-Qaeda para cometer atentados.

Um forte dispositivo de segurança vigia os dois mausoléus de Kerbala por causa da grande procissão de sexta-feira em que os xiitas se flagelam em sinal simbólico de arrependimento por não terem ajudado o imã Hussein, neto de Maomé e filho de Ali, assassinado em 680.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições