MENU

Mundo

Mineiro preso sob a terra no Chile assiste a vídeo do nascimento da filha

Mineiro preso sob a terra no Chile assiste a vídeo do nascimento da filha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Ariel Ticona, um dos 33 mineiros presos na mina chilena desde 5 de agosto conseguiu nesta quarta-feira (15) assistir a um vídeo com o nascimento de sua filha, informaram fontes oficiais.

A filha de Ticona, Esperanza, nasceu na terça-feira em uma clínica perto da cidade de Copiapó, e os parentes gravaram o parto com o objetivo de mostrá-lo ao pai da criança.

O vídeo foi enviado aos mineiros que estão 700 metros abaixo da terra via um duto pelo qual eles recebem comida, água e outros suprimentos.

Os mineiros também têm telefone e vídeo para conversar com familiares que ficam em uma tenda montada perto da mina, assim como artigos eletrônicos para assistir às gravações.

"Ele viu o vídeo", disse Alberto Iturra, o psicólogo da equipe de resgate, à AFP. De acordo com Iturra, o irmão de Ticona, Cristian, colocou o vídeo no ar logo depois do nascimento e conseguiu falar com o mineiro.

"Foi emocionante", disse Iturra.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições