MENU

Mundo

Mineiros presos têm pouca chance de sobreviver, diz governo do México

Mineiros presos têm pouca chance de sobreviver, diz governo do México

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

Equipes de resgate recuperaram os corpos de quatro dos 14 trabalhadores presos em uma mina de carvão no norte do México após uma explosão na última quinta-feira, mas o governo diz que há pouca chances de sobreviventes, dada a força da explosão.

"A verdade é que (a situação) não nos permite ter muita esperança", disse o ministro do Trabalho mexicano, Javier Lozano.

A força da explosão no Estado de Coahuila foi suficiente para causar a amputação de um dos braços de um adolescente que trabalhava na superfície.

Lozano disse à agência Associated Press que o menino de 14 anos foi empregado no local provavelmente de forma irregular.

DIFICULDADE

O alto nível de gás metano, que é tóxico e explosivo, dificulta a chegada das equipes de resgate no local onde estão os mineiros.

Familiares dos trabalhadores permanecem do lado de fora da mina enquanto as equipes tentam retirar o gás do local usando bombas.

A pequena mina, localizada nas proximidades da fronteira com os Estados Unidos, operava havia menos de um mês.

Este tipo de mina é considerado vital para a economia da região, que é uma das mais pobres do México.

Em 2006, mais de 65 mineiros morreram em acidente similar na mesma região.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições