MENU

Mundo

Ministro da Rússia acusa Estados Unidos de paralisar negociações sobre desarmamento nuclear

Ministro da Rússia acusa Estados Unidos de paralisar negociações sobre desarmamento nuclear

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, acusou nesta quinta-feira (17) o governo dos Estados Unidos de frear as negociações sobre um novo tratado de desarmamento nuclear, o que torna "altamente improvável" a assinatura de um novo acordo na reunião sobre o clima de Copenhague. Lavrov afirmou em uma entrevista exibida por canais de TV russos:

''Durante os dois ou três últimos dias, constatamos que a delegação americana freava as negociações em Genebra sobre a conclusão de um novo acordo Start. Em consequência disso, é altamente improvável que se assine um novo acordo em Copenhague''.

O documento seria assinado à margem da conferência da ONU sobre o clima.

Uma fonte americana anunciou na quarta-feira à noite que Estados Unidos e Rússia não concluiriam um acordo até o fim do ano sobre o tratado que substituirá o Start.

O novo acordo negociado pelas delegações russa e americano há mais de seis meses em Genebra substituirá o Start 1, concluído em 1991 e que expirou em 5 de dezembro.

A agência russa Interfax citou nesta quinta-feira uma fonte da delegação russa que disse acreditar na assinatura do novo acordo em janeiro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições