MENU

Mundo

Ministro de Israel defende decisão de construir muro na fronteira com Egito

Ministro de Israel defende decisão de construir muro na fronteira com Egito

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, apoiou nesta segunda-feira (11) a decisão do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, de construir dois lances de cercas na fronteira com o Egito, para impedir que pessoas não autorizadas entrem por ela.

''Boas cercas fazem bons vizinhos'', disse Barak, em um breve comparecimento diante de um grupo de meios de comunicação, ao comentar a planejada construção de dois lances de entre 50 e 60 quilômetros cada na fronteira com o Egito.

A cerca não será ''inteligente'', como as que Israel colocou há alguns anos ao redor de Gaza e Cisjordânia, e em sua fronteira com o Líbano, que dão o alarme com a mais leve pressão.

''No final, não haverá outro remédio que fechar tudo com uma cerca, porque Israel é o único Estado do mundo industrializado que pode ser alcançado a pé a partir da África'', disse ontem Netanyahu, na reunião na qual decidiu com seus assessores o novo projeto.

Destinado, em grande medida, a impedir a entrada a partir do Egito de emigrantes africanos, e, em menor medida, a de milicianos palestinos, a nova cerca custará aos cofres públicos israelenses cerca de 1,5 bilhão de shekels (US$ 404 milhões).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições