MENU

Mundo

Ministro do governo de Mubarak é condenado a cinco anos no Egito

Ministro do governo de Mubarak é condenado a cinco anos no Egito

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

O ex-ministro da Habitação egípcio Ahmed al-Maghrabi, que ocupou o cargo na época do presidente Hosni Mubarak, foi condenado nesta quinta-feira (26) a cinco anos de prisão por desvio de recursos públicos, segundo uma fonte judicial.   Um tribunal do Cairo o declarou culpado de ter adquirido bens públicos de forma ilícita e por ter dilapidado recursos públicos em um valor total de 73 milhões de libras egípcias (12 milhões de dólares), indicou a mesma fonte.

Maghrabi é o terceiro ex-ministro de Mubarak condenado por malversação no Egito . Os dois primeiros foram os ex-ministros do Interior Habib El Adli (12 anos de prisão) e do Turismo Zoheir Garranah (cinco anos).

Mubarak, que renunciou no dia 11 de fevereiro após uma grande mobilização popular contra seu regime, também será julgado , mas ainda não foi fixada a data do julgamento.

Em foto de 23 de fevereiro de 2011, Ahmed al-Maghrabi é visto chegando em um veículo policial após ser preso no Cairo (Foto: Reuters)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições