MENU

Miss Brasil tenta acabar com jejum de 42 anos na disputa do Miss Universo

Miss Brasil tenta acabar com jejum de 42 anos na disputa do Miss Universo

Atualizado: Segunda-feira, 23 Agosto de 2010 as 2:33

A estudante de jornalismo Débora Lyra tenta nesta segunda-feira (23) encerrar um jejum de 42 anos e se tornar a terceira Miss Brasil da história a conquistar o título de Miss Universo. Ao todo, 83 candidatas disputam o mais concorrido concurso de beleza do mundo no auditório do luxuoso hotel Mandalay Bay Resort & Casino , em Las Vegas (EUA). O Brasil só venceu o Miss Universo duas vezes, em 1963, com Ieda Maria Vargas, e em 1968, com Marta Vasconcellos. Esta será a 59ª edição do concurso.

Débora Lyra é capixaba de Vila Velha, tem 20 anos, e disputa concursos de beleza desde pequena. Há dois anos, foi convidada pelo empresário José Alonso Dias para ir morar em Divinópolis (MG) e fazer parte de um intensivo programa de preparação de misses que incluía aulas de postura, etiqueta, cuidados com a alimentação, preparação física e até curso de línguas.

Alonso, que já havia “produzido” a mineira Natália Guimarães, vice-campeã do Miss Universo em 2007, viu em Débora Lyra o potencial para ir longe. A bela ganhou o concurso Miss Minas Gerais e, como prêmio, passou três meses em Atlanta (EUA), aprimorando o inglês. De volta o país, ganhou o Miss Brasil e iniciou a preparação para o Miss Universo.

"A Natália merecia ter conquistado aquele título. Espero agora fazer justiça", disse Débora Lyra.

Postado por: Thatiane de Souza

veja também