MENU

Mundo

Miss Brasil tenta acabar com jejum de 42 anos na disputa do Miss Universo

Miss Brasil tenta acabar com jejum de 42 anos na disputa do Miss Universo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

A estudante de jornalismo Débora Lyra tenta nesta segunda-feira (23) encerrar um jejum de 42 anos e se tornar a terceira Miss Brasil da história a conquistar o título de Miss Universo. Ao todo, 83 candidatas disputam o mais concorrido concurso de beleza do mundo no auditório do luxuoso hotel Mandalay Bay Resort & Casino , em Las Vegas (EUA). O Brasil só venceu o Miss Universo duas vezes, em 1963, com Ieda Maria Vargas, e em 1968, com Marta Vasconcellos. Esta será a 59ª edição do concurso.

Débora Lyra é capixaba de Vila Velha, tem 20 anos, e disputa concursos de beleza desde pequena. Há dois anos, foi convidada pelo empresário José Alonso Dias para ir morar em Divinópolis (MG) e fazer parte de um intensivo programa de preparação de misses que incluía aulas de postura, etiqueta, cuidados com a alimentação, preparação física e até curso de línguas.

Alonso, que já havia “produzido” a mineira Natália Guimarães, vice-campeã do Miss Universo em 2007, viu em Débora Lyra o potencial para ir longe. A bela ganhou o concurso Miss Minas Gerais e, como prêmio, passou três meses em Atlanta (EUA), aprimorando o inglês. De volta o país, ganhou o Miss Brasil e iniciou a preparação para o Miss Universo.

"A Natália merecia ter conquistado aquele título. Espero agora fazer justiça", disse Débora Lyra.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições