MENU

Mundo

Missão da Otan na Líbia deve terminar em 90 dias, diz comandante

Missão da Otan na Líbia deve terminar em 90 dias, diz comandante

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

A Otan afirmou nesta quinta-feira (22) estar confiante de que concluirá a missão na Líbia dentro do  novo prazo de 90 dias estipulado nesta semana.

"Estou altamente confiante de que conseguiremos completar essa missão dentro dos limites oferecidos pela Otan", disse o tenente Charles Bouchard, comandante da operação da Otan na Líbia, em entrevista.   Bouchard disse que a missão da Otan continuaria enquanto houvesse ameaça aos civis no país.

Os Estados-membros da Otan concordaram na quarta-feira em estender o mandato atual da aliança, que iria vencer em 27 de setembro, em mais 90 dias. Foi a segunda prorrogação da missão na Líbia, sobre a qual a Otan assumiu total comando em 31 de março.

O Conselho Nacional de Transição, órgão político da rebelião que derrubou o ditador Muammar Kadhafi, organiza um novo governo. O coronel, derrubado após a invasão de Trípoli em agosto, está em local desconhecido e promete resistir.

Combates entre tropas leais ao novo governo e forças pró-Kadhafi prosseguem em vários pontos do país.

Combatentes leais ao novo governo da Líbia disparam contra forças pró-Kadhafi

 nesta quarta-feira (21) próximo a Sirte, cidade-natal do coronel. (Foto: AP)      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições