MENU

Mundo

Missão do Mercosul acompanhará referendo na Bolívia

Missão do Mercosul acompanhará referendo na Bolívia

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Uma missão de observadores eleitorais do Mercosul acompanhará na Bolívia, no próximo domingo, dia 25 de janeiro, o referendo sobre a nova Constituição. Cerca de 3,9 milhões de eleitores bolivianos irão às urnas para dizer sim ou não ao texto.

O deputado Dr. Rosinha (PT-PR), presidente do Parlamento do Mercosul, coordenará o grupo. Em agosto de 2008, ele foi um dos coordenadores da missão de observadores do bloco que avalizou o processo eleitoral destinado a confirmar o mandato do presidente Evo Morales. O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) também integra a missão.

Participam ainda do grupo representantes da Argentina, Uruguai e Paraguai. Além do Mercosul, a União Européia, a Organização dos Estados Americanos (OEA) e a União das Nações Sul-Americanas, entre outros organismos internacionais, enviarão observadores à Bolívia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições