MENU

Mundo

Missão militar na Líbia ainda é necessária, diz Otan

Missão militar na Líbia ainda é necessária, diz Otan

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

A missão militar da Otan na Líbia vai continuar enquanto as forças do coronel Muammar Kadhafi seguirem representando uma ameaça para a população civil, declarou nesta terça-feira (29) em Bruxelas a porta-voz da Aliança Atlântica, Oana Lungescu.

"A missão da Otan é importante, é eficaz e continua sendo necessária para proteger a população civil", disse Lungescu.

Em Nápoles, na Itália, o coronel canadense Roland Lavoie, porta-voz da operação "Protetor Unificado", declarou que a missão da Otan na Líbia não havia terminado.

"Apesar da queda do regime do coronel Muammar Kadhafi e do retorno gradual da segurança, a missão da Otan não terminou", disse Lavoie.

"Seguimos concentrados em nossa missão e manteremos nossos meios no que se refere ao regime de Kadhafi", acrescentou Lavoie.

Nesse sentido, Lavoie disse que o fim da missão da Otan não depende do futuro de Kadhafi e de sua eventual captura, mas sim da "avaliação da situação de segurança".            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições