MENU

Mundo

Montanha-russa na Califórnia falha e deixa 24 pessoas suspensas

Montanha-russa na Califórnia falha e deixa 24 pessoas suspensas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:29

Uma falha em uma montanha-russa nesta segunda-feira, 10 de agosto, deixou 24 pessoas suspensas durante horas em um parque da Califórnia, nos Estados Unidos, até que fossem resgatadas, informa a imprensa local.

"Invertigo", uma das principais atrações do parque temático Great America, em Santa Clara, parou por razões ainda desconhecidas.

As equipes de emergência foram alertadas por volta das 14hs (20hs de Brasília) e conseguiram resgatar a última pessoa presa quase quatro horas depois. Todos saíram ilesos do incidente.

Os bombeiros tiveram que soltar um a um os usuários, retidos a mais de 20 metros de altura. O meticuloso processo de resgate implicava prender a pessoa em um suporte antes de desprendê-la da trava de segurança do brinquedo, para depois levá-la ao chão através de uma escada de mais de 30 metros.

A operação foi acompanhada ao vivo pela TV local.

Invertigo é uma montanha-russa inaugurada há 11 anos que combina velocidade com giros de 360 graus e alterna o sentido em que anda.

Em abril de 2000, ocorreu um incidente similar nesse mesmo brinquedo, quando 25 pessoas ficaram presas no meio do trajeto durante mais de meia hora.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições