MENU

Mundo

Moradores fogem das inundações na capital da Tailândia

Moradores fogem das inundações na capital da Tailândia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:22

Muitos habitantes de Bangcoc, capital da Tailândia , fugiam da cidade nesta quinta-feira (27), no início de um fim de semana excepcional de cinco dias, decidido pelo governo para permitir que a população enfrente inundações sem precedentes.

A capital de 12 milhões de pessoas se prepara há vários dias para receber a água que inunda há muitas semanas parte das regiões norte e central. A massa de água desce do Golfo da Tailândia e afeta represas, rios e canais, e não consegue ser detida pelos diques.

Partes limitadas do centro de Bangcoc, diante do rio Chao Phraya, foram afetadas nesta quinta-feira. A água também começou a entrar na área do palácio real.

Vários distritos na zona norte da capital já estão inundados, incluindo o de Mueang Don e o aeroporto local, de voos domésticos, que está fechado desde terça-feira.

Destinos como Pattaya, Hua Hin e Phuket, estações balneárias do sul do país que não foram afetadas pelas inundações, são os mais procurados.

Moradores improvisam balsa em área alagada de Bangcoc, capital da Tailândia, nesta quinta-feira (27) (Foto: AP)

Morador caminha em área alagada de Bangcoc, capital da Tailândia, nesta quinta-feira (27) (Foto: AP)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições