MENU

Mundo

Morre Angela Castro, a irmã mais velha de Fidel

Morre a irmã mais velha de Fidel

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:15

A irmã mais velha dos líderes de Cuba, Fidel e Raúl, Angela Castro, morreu em Havana aos 88 anos, segundo informou nesta terça-feira (28) o site "Café Fuerte", citando com fonte outra das irmãs, Juanita Castro. O jornal "Miami Herald", na Flórida, também noticiou a morte da irmã dos Castro. O governo cubano nada informou sobre o caso.

"'Morreu ao amanhecer desta terça-feira, após ficar durante muito tempo em uma clínica", disse Juanita Castro, que mora em Miami, ao portal de informações sobre Cuba.

Segundo Juanita, Angela Castro, conhecida em seu país como Angelita, nunca saiu de Cuba. "Eu nunca mais a vi desde que abandonei o país (em 1964). É a tragédia de todas as famílias cubanas divididas", afirmou ao site.

De acordo com Juanita, há dois anos Angela perdera a lucidez, devido ao mal de Alzheimer.
Juanita Castro disse que não assistirá ao funeral de sua irmã e negou que esteja preparando uma visita à ilha por ocasião da visita do papa Bento XVI. O funeral, segundo ela, deve ser realizado nesta quinta-feira (1º), em Birán, na província de Holguín, terra natal de Angela.

Angela María Castro Ruz, nascida em 2 de abril de 1923, era a mais velha dos sete filhos de Ángel Castro Argiz e Lina Ruz González. Além de seis irmãos ainda vivos, Angela deixa cinco filhos: Tania, Ileana, Mirsa, Mario e José Antonio Fraga Castro, assim como vários netos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições