MENU

Mundo

Morte de Osama bin Laden é boa para a Rússia, diz Medvedev

Morte de Osama bin Laden é boa para a Rússia, diz Medvedev

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

O presidente da Rússia, Dimitri Medvedev, disse nesta quarta-feira (11) que a morte do terrorista Osama bin Laden é benéfica para a segurança da Rússia, de acordo com reportagem da agência de notícias estatal Itar-Tass.

"Acabar com terroristas, mesmo aqueles importantes como ... Bin Laden, tem relação direta com o nível de segurança no território do nosso Estado", disse Medvedev, segundo a agência.

O presidente da Rússia, Dimitri Medvedev, durante reunião em Moscou nesta terça-feira (10) (Foto: AP)

  "Não é segredo que a famosa rede terrorista da al-Qaeda manda regularmente os seus emissários para o nosso território", disse Medvedev durante uma reunião do seu Conselho de Segurança.

A Rússia enfrenta insurgência no norte muçulmano do país, na região do Cáucaso, e garante que rebeldes relacionados com a al-Qaeda estiveram envolvidos em ataques a grandes cidades russas.

Em uma nota oficial no dia 2 de maio, o Kremlin havia classificado a morte de Bin Laden como "um sucesso muito importante" e acrescentou "a vingança é inevitável para todos os terroristas".      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições