MENU

Mundo

Mortos em acidente de trem e ônibus escolar chegam a 8 na Argentina

Mortos em acidente de trem e ônibus escolar chegam a 8 na Argentina

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:22

Subiu para oito o número de mortos após o choque entre um trem de carga e um ônibus escolar na província de San Luis, na Argentina , nesta quarta-feira (2). Sete estudantes e uma diretora de uma escola religiosa morreram.

"O acidente deixou sete mortos, sendo um deles uma menina que havia sido encaminhada para a terapia intensiva", disse um porta-voz das autoridades argentinas. Dez pessoas sequem internadas em estado grave.

A garota havia chegado com "uma parada cardiorrespiratória que pôde ser revertida, mas pela gravidade das lesões ela faleceu durante o tratamento", disse Roberto Swartz, diretor do hospital público de San Luis. O trem arrastou o veículo escolar por mais de 300 metros. No ônibus viajavam 48 pessoas, a maioria meninas da escola particular católica Santa Maria, que se dirigiam para uma atividade religiosa a oeste de Buenos Aires.

Ainda não há detalhes sobre as causas do acidente. A empresa América Latina Logística (ALL), concessionária do serviço ferroviário nessa região, indicou em comunicado que o trem de carga que colidiu contra o ônibus "viajava a 15 km/h no momento do acidente e seguia com a luz da cabeceira acesa".

Sete estudantes e diretora morreram em acidente na Argentina (Foto: AFP) (*) Com informações das agências de notícias Efe e France Presse .          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições