MENU

Mundo

Mortos em ataque no Paquistão chegam a 70

Mortos em ataque no Paquistão chegam a 70

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Ao menos 70 pessoas morreram e outras 78 ficaram feridas em ataques a duas mesquitas da cidade de Lahore, no leste do Paquistão, nesta sexta-feira (28), informou o jornal americano The New York Times.

O diário diz que militantes armados e homens-bomba invadiram os locais de oração e atacaram os fiéis, que pertenceriam à minoria religiosa muçulmana Ahmadi.

De acordo com as emissoras locais GeoTV e Dawn, houve explosões e tiroteios nas mesquitas de Garhi Shahu e Model Town.

Cerca de 1.500 fiéis estavam reunidos nos templos no momento do ataque simultâneo. O movimento insurgente Tehrik-e-Taliban Pakistan (TTP) assumiu a autoria dos atentados, de acordo com a GeoTV.

Depois de atacar as mesquitas, os terroristas mantiveram os fiéis reféns e entraram em confronto com as forças de segurança mobilizadas na região.

A polícia e os militares só conseguiram controlar a situação três horas após o início dos ataques.

Em uma das mesquitas, oficiais encontraram corpos jogados no chão e nas varandas do templo. Alguns dos fiéis conseguiram escapar se arrastando por um pequeno.

De acordo com essa versão, sete terroristas participaram do ataque às mesquitas. Um dos insurgentes teria sido preso pela polícia.

Os Ahmadis acreditam que o profeta Maomé foi o último dos mensageiros enviados por Deus.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições