MENU

Mundo

Mortos pela epidemia de cólera no Haiti já são mais de 2 mil

Mortos pela epidemia de cólera no Haiti já são mais de 2 mil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

As autoridades sanitárias do Haiti confirmaram nesta segunda-feira, 6, que 2.120 pessoas morreram no país pela epidemia de cólera que atinge os haitianos desde meados de outubro.

Segundo dados do último relatório do Ministério da Saúde Pública e População (MSPP) sobre a evolução da doença, o número de pessoas atendidas pelo surto chegou a exatos 93.222, sendo que 44.157 dessas foram hospitalizadas. Destas, 42.698 já receberam alta médica.

O único departamento que não tinha registrado óbitos era Nippes, que agora soma duas mortes, segundo o último boletim do MSPP, datado de 4 de dezembro.

Com 793 vítimas fatais, o departamento de Artibonite é o mais afetado pela epidemia, seguido pelo Norte, com 369, e pelo Oeste, que inclui a capital, Porto Príncipe, com 321 vítimas.

Na República Dominicana, separada do Haiti por uma fronteira de cerca de 30 quilômetros, foram registrados 20 casos de cólera, mas sem vítimas fatais.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições