MENU

Mundo

Mortos por terremoto e tsunami no Japão já passam de 11 mil

Mortos por terremoto e tsunami no Japão já passam de 11 mil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:50

O número de mortos pelo terremoto e o posterior tsunami do dia 11 no Japão foi atualizado nesta terça-feira para 11.063, enquanto outras 17.258 pessoas estão desaparecidas, segundo o último boletim da polícia japonesa.

Além disso, há mais de 200 mil pessoas refugiadas em 1.900 abrigos disponibilizados após o desastre, o pior sofrido pelo Japão desde a Segunda Guerra Mundial. Há pelo menos 18 mil casas destruídas e mais de 130 mil edifícios danificados, sobretudo nas áreas litorâneas do nordeste japonês, onde se espera encontrar mais vítimas à medida que avançarem os trabalhos de remoção de escombros.

Segundo os números oficiais, em Miyagi houve 6.744 mortos, além de 3.264 em Iwate e 997 em Fukushima, enquanto os desaparecidos são contados aos milhares nessas três províncias, as mais devastadas.

O número de vítimas em Fukushima ainda deve aumentar, já que as tarefas de busca vêm enfrentando muitas dificultadas pelo acidente nuclear na usina Fukushima Daiichi, ao redor da qual, devido à radioatividade, há um perímetro de evacuação de 20 quilômetros.

Apesar de tudo isso, a situação dos desabrigados nas regiões mais afetadas pela catástrofe está melhorando pouco a pouco com a chegada de provisões e equipes de voluntários e médicos.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições