MENU

Mundo

Mozart reduz criminalidade em shopping de cidade da Nova Zelândia

Mozart reduz criminalidade em shopping de cidade da Nova Zelândia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Um compositor do século XVIII está ajudando a polícia de uma cidade da Nova Zelândia a combater o crime, informou nesta segunda-feira (8) a agência de notícias nacional. Segundo uma reportagem do jornal "New Zeland Herald", a introdução de auto-falantes que tocam Wolfgang Amadeus Mozart e outras músicas clássicas em um shopping de Christchurch em junho de 2009 levou a uma diminuição na taxa de criminalidade.

Uma comparação revela que o número de ocorrências atendidas pelos seguranças diminuiu de 77 por semana em outubro de 2008 para apenas duas neste ano. Incidentes envolvendo drogas e álcool caíram de 16 em 2008 para zero neste ano, e o número de vezes que seguranças tiveram que ajudar lojistas com clientes problemáticos caiu de 35 para zero.

As estatísticas incluem, segundo a reportagem, incidentes atendidos em quatro ruas nas proximidades do shopping e dentro do estabelecimento. Segundo um oficial de polícia local Gordon Spite, "a música tem tido efeito calmante."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições