MENU

Mundo

Mubarak está na Arábia Saudita para tratamento contra câncer, diz jornal

Mubarak está na Arábia Saudita para tratamento contra câncer, diz jornal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak, que estava proibido de deixar o Egito, estaria na Arábia Saudita fazendo tratamento contra o câncer, informa o jornal egípcio 'Al-Ajbar'.     "Mubarak está atualmente em uma base militar da cidade de Tabuk (noroeste da Arábia Saudita) fazendo um tratamento contra o câncer de colo e pâncreas", afirma o jornal. "Ele tem que fazer quimioterapia a cada cinco dias", completa a publicação.

Segundo o 'Al-Ajbar', Mubarak viajou a Tabuk poucos dias depois de ter abandonado o poder em 11 de fevereiro, depois de uma importante mobilização popular que exigia sua renúncia. Sua esposa e dois filhos também estão na mesma base militar.

Mubarak e os familiares mais próximos estavam proibidos de sair do país , segundo uma fonte judicial, e seus bens no Egito foram bloqueados.

Segundo o governo egípcio, no dia em que abandonou o poder, Mubarak foi com a família para o balneário egípcio de Sharm el-Sheikh, no mar Vermelho. Nem Mubarak nem seus parentes mais próximos apareceram em público desde então.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições