MENU

Mulher atacada por chimpanzé enfurecido deixa o hospital nos EUA

Mulher atacada por chimpanzé enfurecido deixa o hospital nos EUA

Atualizado: Sexta-feira, 7 Maio de 2010 as 3:59

No title A americana de Connecticut que teve suas mãos amputadas e o rosto desfigurada no ano passado ao ser atacada por um chimpanzé deixou o hospital em que estava internada, em Ohio, e vai morar em uma clínica na região de Boston. Ela planeja continuar o tratamento de reabilitação, e espera passar por mais cirurgias reparadoras, informou nesta sexta-feira (7) o advogado da família.

Bill Monaco, advogado da família de Charla Nash, disse que ela saiu da clínica Cleveland na noite de quinta e foi para Boston em um avião fretado. A família não divulgou a localização da clínica.

De acordo com ele, Charla vai aprender algumas habilidades necessárias para se tornar novamente independente.

O chimpanzé ficou enfurecido em fevereiro de 2009 em Stamford e atacou Charla. Ele arrancou suas mãos, seu nariz, lábios e pálpebras.

Os médicos da clínica de Cleveland, que é pioneira no país em reconstrução facial, fizeram várias cirurgias na mulher.

A família de Charla está processando Sandra Herold, dona do animal, em US$ 50 milhões, e quer processar o estado em US$ 150 milhões, sob o argumento de que as autoridades falharam em evitar o ataque.

O chimpanzé Travis foi baleado e morto pela polícia. Exames mostraram que ele havia ingerido Xanax, um remédio contra a ansiedade.

veja também