MENU

Mulher está grávida de 12 bebês na Tunísia, diz jornal

Mulher está grávida de 12 bebês na Tunísia, diz jornal

Atualizado: Terça-feira, 18 Agosto de 2009 as 12

Uma professora está prestes a dar a luz 12 bebês na Tunísia. De acordo com o jornal britânico "Daily Mail", a mulher, grávida de seis meninos e seis meninas, passou por um tratamento de fertilização in vitro após sofrer dois abortos.

"Tudo que eu quero é abraçar meus bebês e mostrar para eles todo o meu amor", disse a futura mamãe aos funcionários de um hospital na cidade de Gafsa, perto da capital da Tunísia.

De acordo com exames, a mulher está na 16ª semana de gestação.

Gravidez de risco

O médico ginecologista Peter Bowen-Simpkins, do "Royal College of Obstetricians and Gynaecologists", disse que é possível que uma mulher tenha 12 bebês, mas ela não conseguirá ter uma gestação normal.

"A capacidade do útero não permite 12 crianças. Com 20 semanas ela estará enorme. E quando o útero não suportar mais, não tem como deixar que continue a gestação".

Segundo ele, os bebês deverão nascer com aproximadamente 22 semanas e precisarão de cuidados intensivos, já que poderão apresentar problemas neurológicos.

Além disso, Bowen-Simpkins disse que a Tunísia não tem suporte médico para o nascimento das crianças. "Não quero assustá-la, mas ela vai ter os bebês com aproximadamente 20 semanas e as chances deles sobreviverem é uma em cem".

Contudo, o governo da Tunísia disse que irá ajudar a família durante a gravidez e também após o parto.

Recorde de bebês

Caso a mãe tenha os 12 bebês, ela irá quebrar o recorde da americana Nadya Suleman, que deu a luz óctuplos em janeiro deste ano, na Califórnia, EUA.

Apesar das críticas por já ter seis filhos quando se submeteu a uma fertilização in vitro, Nadya assinou contrato com uma produtora, autorizando as crianças a participarem durante três anos de um "reality-show" em troca de um cachê de US$ 250 mil.

veja também