MENU

Mundo

Multidão volta às ruas do Cairo para pressionar por reformas no Egito

Multidão volta às ruas do Cairo para pressionar por reformas no Egito

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Manifestantes derrubaram parcialmente nesta sexta-feira (9) um muro de proteção construído recentemente pelas autoridades do Egito em torno da embaixada de Israel no Cairo, informou um jornalista da AFP.

Cerca de mil manifestantes se reuniram em frente ao prédio da missão diplomática e atacaram a construção com martelos, sem que a polícia militar nas proximidades impedisse.

Milhares de ativistas egípcios se concentraram na Praça Tahir, palco das manifestações que levaram em fevereiro à queda do ex-presidente Hosni Mubarak, para um dia de protesto destinado a exigir um claro cronograma para a democracia e o fim dos julgamentos de civis por tribunais militares.

Multidão lota a Praça Tahrir, no Cairo, nesta sexta-feira (9), pedindo pressa nas reformas (Foto: AP)

  O país está sendo governado provisoriamente por um conselho militar.

O protesto, considerado pelos participantes como um pedido de 'correção de rumos', pode ser um sinal do sentimento popular em relação ao conselho militar desde que Mubarak começou a ser julgado, no mês passado.

Os grupos islamistas, incluindo o partido político criado pela influente Irmandade Muçulmana -- a mais organizada força política do Egito , após a dissolução do partido de Mubarak --se distanciaram da manifestação.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições