MENU

Mundo

Na Austráloa, homem morre atacado por tubarão em praia popular

Praias da costa de Nova Gales do Sul ficarão fechadas por 24 horas

Fonte: O GLOBO Atualizado: terça-feira, 9 de setembro de 2014 às 15:22
Ataques com tubarões têm sido frequentes nas praias australianas nos últimos meses
Ataques com tubarões têm sido frequentes nas praias australianas nos últimos meses

Um homem morreu nesta terça-feira em consequência do ataque de um tubarão enquanto nadava em uma popular praia australiana, informaram as autoridades.

A vítima, de cerca de 40 anos, nadava nas águas de Byron Bay, um popular destino turístico na costa norte de Nova Gales do Sul, quando foi visto flutuando com uma grande ferida em uma das pernas.

— Outros nadadores o arrastaram até a praia, ele tinha uma mordida muito grave em uma perna — disse um porta-voz de um serviço de ambulâncias que compareceu ao local.

Um médico que estava na praia no momento em que ocorreu o ataque tentou salvar o homem, mas nada pôde fazer. Pouco depois, o banhista foi declarado morto.

As praias da região ficarão fechadas por um período de 24 horas e os banhistas foram advertidos a não entrar no mar.
Vários ataques de tubarões foram registrados nas praias australianas nos últimos meses. Em abril, uma mulher foi morta enquanto nadava na praia de Tathra, também em Nova Gales do Sul.

O governo da Austrália Ocidental, por sua vez, ordenou o abate de tubarões, após seis ataques em praias do estado em três anos.

Anzóis foram instalados nas praia de populares de Perth, e qualquer tubarão de mais de três metros de comprimento será morto a tiros. A medida polêmica fez com que milhares de pessoas participassem de protestos contra os abates.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições