MENU

Mundo

Na Coréia do Sul, balsa com 477 pessoas a bordo

Na Coréia do Sul, balsa com 477 pessoas a bordo

Fonte: O Globo Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:02
Helicópteros sobrevoam a balsa que afundou na Coreia do Sul
Helicópteros sobrevoam a balsa que afundou na Coreia do Sul

balsa afundada Mais de 300 pessoas estão desaparecidas após o naufrágio de um barco que afundou na costa sudeste da Coreia do Sul, deixando pelo menos quatro mortos. Navios da guarda costeira do país e cerca de 20 helicópteros participam do socorro e até agora 164 pessoas foram resgatadas. A embarcação adernou e afundou após raspar o casco no fundo do mar. O barco havia partido do porto de Incheon.


A balsa levava 477 pesssoas, sendo 448 passageiros e 29 tripulantes. Entre eles estavam 325 estudantes e 14 professores que faziam uma excursão à ilha de Jeju. Até agora, o governo sul-coreano confirmou a morte de quatro pessoas, um homem e três mulheres.


As operações de socorro envolvem 18 helicópteros e 34 navios, mercantes, militares e da guarda costeira. O acidente ocorreu a cerca de 20 km da ilha de Byungpoong.
— O navio fez água e afundou — declarou um porta-voz da guarda costeira por telefone.


A balsa enviou um sinal de socorro às 9h (21h de terça-feira em Brasília) após, segundo testemunhas, bater com a fundo do casco no solo marinho.


— Houve um grande choque e a balsa parou. O barco adernou e precisamos segurar em alguma coisa para não cair — disse um passageiro por celular ao canal de televisão YTN.
Fotos divulgadas pela TV coreana mostraram a balsa adernada em mais de 45 graus, sob uma nuvem de helicópteros. Os 325 estudantes a bordo do ferry realizavam uma excursão à ilha de Jeju, um dos principais pontos turísticos da Coreia do Sul e conhecida como o Havaí sul-coreano.


Mais cedo, o Ministério da Segurança e da Administração Pública da Coreia do Sul havia dito que 368 pessoas tinham sido resgatadas e que cerca de 100 permaneciam desaparecidas, mas logo depois corrigiu os números.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições