MENU

Mundo

Na Índia, trem atropela e mata dezenas de pessoas

Na Índia, trem atropela e mata dezenas de pessoas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
tremDezenas de pessoas morreram após serem atropeladas por um trem numa linha via férrea no norte da Índia, informou a polícia local.
Não é possível ainda determinar o número oficial de vítimas, pois as agências internacionais noticiam números diferentes. Enquanto a BBC informa 15 mortos, a EFE fala em 32 vítimas fatais  e 30 feridos. A France Presse (AFP) informou 35 mortes e dezenas de feridos.
 
O acidente ocorreu no distrito de Khagaria, no estado de Bihar. As vítimas, a maioria peregrinos hindus, tinham acabado de descer de outro trem na estação de Ghat Dhamara. O grupo estava a caminho de um templo.
 
O acidente gerou protestos no local e o condutor do trem foi agredido. Grupos ainda atearam fogo a dois ônibus na região.
 
A rede ferroviária estatal da Índia opera 9.000 trens de passageiros e transporta cerca de 18 milhões de passageiros todos os dias.
No ano passado, as autoridades disseram que 1.220 pessoas morreram em acidentes ferroviários no país nos últimos cinco anos.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições