MENU

Mundo

Na Rússia, grávida dá a luz a gêmeas durante voo

Fonte: EXTRAAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:02
O parto aconteceu na primeira fileira do avião
O parto aconteceu na primeira fileira do avião

parto no aviãoBebê a bordo: a russa Irina Vasylkova, de 25 anos, deu à luz gêmeas durante um voo que ia de Zyryanka a Yakutsk, na região de Iacútia, na Rússia. Grávida de 35 semanas (cerca de oito meses), a jovem começou a sentir as contrações pouco após o avião da Polar Airlines levantar voo. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

A aeromoça Christina Kondratiev levou a passageira para um assento com mais espaço e tentou acalmá-la, na esperança de que conseguisse fazer o parto quando chegassem ao destino. “Eu avisei ao piloto e ele acelerou o voo para garantir que chegássemos o mais rápido possível, mas ficou evidente que o parto não ia esperar”, disse ela, em entrevista à imprensa local.

Ao notar isso, a comissária de bordo perguntou aos demais passageiros se havia algum médico a bordo. Por sorte, havia um obstetra no voo que se ofereceu para ajudar no parto. O primeiro bebê nasceu enquanto o avião ainda estava voando; quando o segundo veio ao mundo, a aeronave já havia pousado.

A mãe e as bebês foram levadas a um hospital em Yakutsk, e todas passam bem. Segundo o Daily Mail, a companhia aérea resolveu presentear as gêmeas com viagens de graça em voos da Polar Airlines pelo resto de suas vidas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições