MENU

Mundo

Na Rússia, Hillary diz que não é hora de sanções contra Irã por questão nuclear

Na Rússia, Hillary diz que não é hora de sanções contra Irã por questão nuclear

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:29

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, afirmou nesta terça-feira (13) em Moscou que ainda não é momento de aplicar novas sanções contra o Irã por conta da questão nuclear. Ao mesmo tempo, o chanceler russo, Serguei Lavrov, destacou que as ameaças de sanções são contraproducentes.

''Pensamos que é importante seguir pela via diplomática e fazer com que tenha êxito'', declarou Hillary em uma entrevista coletiva conjunta com Lavrov em Moscou.

''Mas pode não ter êxito e por consequência seguimos considerando a possibilidade de sanções. Mas ainda não chegou o momento''.

Lavrov também comentou a questão: ''Sanções, ameaças, pressões são, na situação atual, contraproducentes no nosso parecer''.

''Partimos do fato de que neste momento é preciso investir todas as forças no apoio ao processo de negociação'', completou.

Hillary afirmou ainda que a Rússia é ''extremamente cooperativa'' na questão nuclear iraniana.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições